Capa » Notícias » Vacinação contra a Gripe será realizada em 3 etapas em datas e para públicos diferentes em Ribeira

Vacinação contra a Gripe será realizada em 3 etapas em datas e para públicos diferentes em Ribeira

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe será realizada em três etapas em datas e para públicos diferentes, sendo:

1ª Etapa: Idosos  60 anos ou mais e Trabalhador da Saúde

2ª Etapa: Professores, Portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais e Forças de Segurança e Salvamento

3ª Etapa: Crianças ( de 6 meses a menor que 6 anos), Gestantes, Puerperas, Povos Indígenas e Adultos  de 55 a 59 anos.

A vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde.

Os idosos de Ribeira serão vacinados contra a gripe sem que precisem sair de suas casas a partir desta terça-feira (24). O objetivo é diminuir a circulação de pessoas dentro da unidade e, também, dar preferência para ambientes mais ventilados e com menos aglomeração, para evitar a propagação da covid-19. Os trabalhadores de saúde estão incluídos nessa primeira etapa porque atuam diretamente no cuidado com os pacientes. É essencial proteger a saúde desses profissionais, para evitar afastamentos do trabalho por um problema de saúde que pode ser evitado com a vacinação, garantindo um atendimento mais adequado da população.

A orientação é que a população aguarde as etapas conforme o cronograma para os diferentes grupos. A vacinação estará disponível até o final do mês de maio, não sendo necessárias aglomerações.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais