Capa » Notícias » Ribeira receberá a Carreta Móvel “Mulheres de Peito” de 17 a 22 de fevereiro

Ribeira receberá a Carreta Móvel “Mulheres de Peito” de 17 a 22 de fevereiro

Carreta ficará instalada na Praça Major Agostinho Dias Batista, e atenderá 50 mulheres por dia

A carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, estará de 17 a 22 de fevereiro de 2019, atendendo as ribeirenses na Praça Major Agostinho Dias Batista, em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira, que solicitou a vinda do ambulatório móvel.

Segundo o secretário da Saúde, Alan Fogaça, as interessadas no atendimento da carreta móvel deverão procurar a Unidade de Saúde ou os Agentes de Saúdes para agendar os atendimentos. Serão entregues 50 senhas por dia e o atendimento acontecerá das 9h às 17 horas.

O atendimento será disponibilizado prioritariamente para as mulheres de 35 a 49 anos que tiverem o pedido médico e que deverão apresentar RG, o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). As ribeirenses com mais de 50 anos podem realizar o exame de mamografia sem necessidade de pedido médico, porém, deverão apresentar também o RG e cartão do SUS.

O Prefeito Jonas Batista, enfatizou que a vinda da carreta para Ribeira amplia a prevenção do Câncer de Mama, bem como agiliza seu diagnósticos.

A Carreta móvel possui 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando aberta, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais