Capa » Notícias » Ribeira receberá a Carreta Móvel “Mulheres de Peito” de 17 a 22 de fevereiro

Ribeira receberá a Carreta Móvel “Mulheres de Peito” de 17 a 22 de fevereiro

Carreta ficará instalada na Praça Major Agostinho Dias Batista, e atenderá 50 mulheres por dia

A carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, estará de 17 a 22 de fevereiro de 2019, atendendo as ribeirenses na Praça Major Agostinho Dias Batista, em frente à Igreja Matriz do Bom Jesus. A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde de Ribeira, que solicitou a vinda do ambulatório móvel.

Segundo o secretário da Saúde, Alan Fogaça, as interessadas no atendimento da carreta móvel deverão procurar a Unidade de Saúde ou os Agentes de Saúdes para agendar os atendimentos. Serão entregues 50 senhas por dia e o atendimento acontecerá das 9h às 17 horas.

O atendimento será disponibilizado prioritariamente para as mulheres de 35 a 49 anos que tiverem o pedido médico e que deverão apresentar RG, o cartão SUS (Sistema Único de Saúde). As ribeirenses com mais de 50 anos podem realizar o exame de mamografia sem necessidade de pedido médico, porém, deverão apresentar também o RG e cartão do SUS.

O Prefeito Jonas Batista, enfatizou que a vinda da carreta para Ribeira amplia a prevenção do Câncer de Mama, bem como agiliza seu diagnósticos.

A Carreta móvel possui 15 metros de comprimento, 4,10 metros de altura e, quando aberta, 4,90 metros de largura. Além do mamógrafo, cada veículo é equipado com aparelho ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antenas de satélite, computadores, mobiliários e sanitários.

A unidade móvel de mamografia conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista.