Capa » Especial Ribeira 107 Anos » Ribeira comemora seus 109 anos com diversidade de eventos na primeira semana de atividades.

O primeiro fim de semana das festividades dos 109 anos de emancipação de Ribeira teve muita festa e animação nas atividades realizadas no sábado e domingo passados. A festa continua este fim de semana com o Baile da Amizade no sábado, dia 26, o evento será comandado pelo grupo Tradição. E no domingo, dia 27, o público terá a tradicional Corrida e Caminhada Ecológica, e finaliza o dia com o Festival Ribeira de Música, com atrações de diversos gêneros para atender a todos os públicos.

No dia 19, o primeiro evento foi o tradicional Baile de Gala, animado pela Banda Europa. Com repertório eclético, a banda animou os participantes com sucessos diversos, para todas as idades.

Muita cor, muita música e animação marcaram o evento, que contou com público local e da região, além de outras cidades e Capitais.

No domingo, logo pela manhã, foi a vez das crianças e adolescentes saudar a cidade com o Desfile Escolar, cuja temática este ano foi o “Aladdin”. Tapetes, lâmpadas, véus e muita cor e animação marcou a passagem do desfile na avenida principal, que ainda teve Fanfarra e apresentação de violino do aluno da rede municipal.

No palanque, além das autoridades locais como o Prefeito Jonas Dias Batista, Primeira-dama Rosana Vitorassi, Vice-prefeito Mario Aparecido de Oliveira, Presidente da Câmara, Benildo do Nascimento, demais vereadores, secretários e agentes políticos e homenageados, Ribeira contou com a presença do Deputado Federal Herculano Passos.

No período da tarde a concentração foi no Estádio Municipal, onde ocorreram os tradicionais amistosos em comemoração ao aniversário da cidade. Os times de Ribeira receberam o Clube de Formação de Atletas “Nilinho Neves” e a Confraria dos Ex-atletas do Coritiba Football Club, com direito a troca de placas, troféus, e agradecimentos.

Além dos jogos, o evento, como aconteceu no ano anterior, homenageou o ribeirense Jair de Cristo Leite (Tiquinho), com uma placa em reconhecimento e agradecimento ao seu legado ao esporte do município. A placa foi entregue pelo prefeito Jonas Dias Batista, na presença dos filhos Daniel e Rafael.

O dia de aniversário da cidade foi concluído com a realização da Sessão Solene especial em homenagem ao município.