Capa » Coronavírus » Prefeitura divulga decreto com medidas para evitar a propagação do coronavírus

Prefeitura divulga decreto com medidas para evitar a propagação do coronavírus

O prefeito Jonas Dias Batista decretou, na tarde de segunda-feira (16), medidas para serem tomadas por toda a população e funcionários públicos, a fim de evitar a propagação do Covid-19 (Coronavírus). A posição do Prefeito é consonante com as demais autoridades, que também estabeleceram medidas para evitar a pandemia pedindo, na medida do possível, o confinamento da população e manutenção, apenas, de serviços essenciais.

De acordo com o texto do decreto, estão suspensas todas as atividades públicas municipais como aulas (escola e creche), PAC e quaisquer outros tipos de evento que aglomere pessoas, por tempo indeterminado. Assim, as repartições públicas estarão fechadas e apenas serviços essenciais (saúde/limpeza pública/segurança/administrativa) seguirão com atendimento. Ficou estabelecido que, na medida do possível, os funcionários trabalhem de suas casas.

Também foi criado um Comitê de Gestão de Crise, formada por secretários, funcionários públicos e representantes de órgãos como a Defesa Civil e Polícia Militar. A ideia é que todos se responsabilizem em repassar informações corretas sobre a doença, ressaltar a importância de não haver aglomerações, orientando ações e medidas para evitar a propagação do vírus.

Vale ressaltar que bares e lanchonete também não podem, nesse tempo, realizar eventos como shows e similares, que reúna muitas pessoas em um mesmo local. Do mesmo modo, a orientação é que eventos religiosos sejam suspensos (cultos/missas, festas e afins) até que a situação melhore.

De acordo com o prefeito, o foco, no momento, é cuidar para que não haja propagação do vírus, cobrando que, cada um faça a sua parte.

Na página oficial da Prefeitura nas redes sociais há mais informações sobre medidas adotadas e métodos de prevenção.