Capa » Notícias » Prefeito pede melhorias para Ribeira no lançamento do projeto Vale do Futuro

Prefeito pede melhorias para Ribeira no lançamento do projeto Vale do Futuro

Autoridades ribeirenses como vereadores e secretários, acompanharam o Prefeito Jonas Dias Batista no lançamento do megaprojeto Vale do Futuro, iniciativa que prevê R$ 2 bilhões em investimentos públicos e privados e criação de 30 mil oportunidades de emprego e geração de renda até 2022, para o Vale do Ribeira.

Na oportunidade, o prefeito Jonas Dias Batista conversou com o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, Deputado Federal Vitor Lippi e outras autoridades, quando expôs, particularmente, as necessidades do município de Ribeira nas mais diferentes áreas, e saiu satisfeito tanto com o anúncio do investimento quanto pela acolhida ao município. Para o prefeito, desviar o olhar para o Vale de uma forma específica é uma proposta bastante satisfatória, pois a região têm características próprias geográficas, culturais e de desenvolvimento, que demandam programas e projetos que contemplem essa diversidade.

De acordo com o Governo, a meta com o programa é alavancar a atividade econômica nas cidades do Vale do Ribeira, uma população somada de 340 mil habitantes. Ao mesmo tempo, o Estado organiza ações intersetoriais entre 20 secretarias para obras e projetos de melhoria da qualidade de vida na região, com ênfase em saneamento, saúde, educação, infraestrutura urbana, logística e habitação.

O fomento econômico prevê apoio às vocações da região, como agricultura, piscicultura, gastronomia regional e turismo ecológico e cultural.

Para mais informações: www.saopaulo.sp.gov.br/valedofuturo.