Capa » Coronavírus » Informação sobre bloqueio na “Ponte da Amizade” (Ribeira/Adrianópolis) é falso

Informação sobre bloqueio na “Ponte da Amizade” (Ribeira/Adrianópolis) é falso

O Prefeito Jonas Dias Batista, por meio do Comitê de Gestão de Crise, esclarece à população que, diferentemente do conteúdo veiculado nas redes sociais, quanto a PROIBIÇÃO DO TRÁFEGO ENTRE RIBEIRA (SP) E ADRIANÓPOLIS (PR), por conta de um bloqueio na Ponte da Amizade (que delimita a divisa entre os municípios) a INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE! Do mesmo modo o Prefeito de Adrianópolis, Alcides Bassete, negou uma intervenção por parte do município.

Nem o município de Ribeira, tampouco o de Adrianópolis, tem autoridade para bloquear a passagem nesse corredor, cabendo essa ação ser realizada apenas pelo Estado, o que ainda não aconteceu.

Desse modo, vale ressaltar que, ambos os municípios divulgaram Decretos (Ribeira o Decreto 10/2020 e Adrianópolis Decreto 004/2020), ambos disponíveis nos sites oficiais: e), cujos textos ORIENTAM à população quanto as medidas para contenção, prevenção e enfrentamento ao Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus.

As orientações seguem o protocolo adotado mundialmente, pedindo que a população se mantenha – na medida do possível – em suas casas (quarentena), adote medidas de higiene como a lavagem das mãos e utilização de álcool gel, evite aglomerações e se atente a qualquer sinal do corpo que caracterize com os sintomas do novo vírus.

De acordo com o prefeito Jonas, a intenção é mobilizar a população e conscientizá-las para sair apenas se e quando necessário, principalmente para preservar a saúde daqueles que se encontram nos chamados grupos de risco, como doentes crônicos e idosos.

Toda e qualquer medida ou posicionamento novo adotado pelo município será, prioritariamente, divulgado pelos meios oficias da Prefeitura Municipal de Ribeira.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support
Desenvolvido por: Mais Alto Vales Conteúdos Digitais