Capa » Coronavírus » Informação sobre bloqueio na “Ponte da Amizade” (Ribeira/Adrianópolis) é falso

Informação sobre bloqueio na “Ponte da Amizade” (Ribeira/Adrianópolis) é falso

O Prefeito Jonas Dias Batista, por meio do Comitê de Gestão de Crise, esclarece à população que, diferentemente do conteúdo veiculado nas redes sociais, quanto a PROIBIÇÃO DO TRÁFEGO ENTRE RIBEIRA (SP) E ADRIANÓPOLIS (PR), por conta de um bloqueio na Ponte da Amizade (que delimita a divisa entre os municípios) a INFORMAÇÃO NÃO PROCEDE! Do mesmo modo o Prefeito de Adrianópolis, Alcides Bassete, negou uma intervenção por parte do município.

Nem o município de Ribeira, tampouco o de Adrianópolis, tem autoridade para bloquear a passagem nesse corredor, cabendo essa ação ser realizada apenas pelo Estado, o que ainda não aconteceu.

Desse modo, vale ressaltar que, ambos os municípios divulgaram Decretos (Ribeira o Decreto 10/2020 e Adrianópolis Decreto 004/2020), ambos disponíveis nos sites oficiais: e), cujos textos ORIENTAM à população quanto as medidas para contenção, prevenção e enfrentamento ao Covid-19, popularmente conhecido como coronavírus.

As orientações seguem o protocolo adotado mundialmente, pedindo que a população se mantenha – na medida do possível – em suas casas (quarentena), adote medidas de higiene como a lavagem das mãos e utilização de álcool gel, evite aglomerações e se atente a qualquer sinal do corpo que caracterize com os sintomas do novo vírus.

De acordo com o prefeito Jonas, a intenção é mobilizar a população e conscientizá-las para sair apenas se e quando necessário, principalmente para preservar a saúde daqueles que se encontram nos chamados grupos de risco, como doentes crônicos e idosos.

Toda e qualquer medida ou posicionamento novo adotado pelo município será, prioritariamente, divulgado pelos meios oficias da Prefeitura Municipal de Ribeira.