Capa » Notícias » Diversidade e inclusão marcaram as ações alusivas à Semana Nacional das Pessoas com Deficiência Intelectual e Múltipla em Ribeira

Diversas atividades inclusivas marcaram a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social de Ribeira. Do dia 23 a 28 de agosto, ações entre distintos grupos foram realizadas entre os atendidos pelo Centro Municipal de Educação Especial. Projeto Amigos da Cidade (PAC), Clube da Vovó e Escoteiros Paranaí participaram das atividades, cujo  foco foi a integração e inclusão das mais diversas formas.

Vale reforçar que o objetivo desses encontros é o de possibilitar momentos de socialização, interação e principalmente da convivência social com pessoas que necessitam de um atendimento especial, devido algumas de suas limitações, buscando através desse contato o fortalecimento de vínculos, respeito a diversidade e solidariedade.
Essas ações estão em consonância com os eixos que orientam a execução do SCFV, sendo a Convivência Social, o Direito de Ser e a Participação, na esperança que a convivência com a diversidade proporcione novas experiências a todos, rompendo com o preconceito e respeitando às diferenças.

Entre as atividades foram realizadas apresentação dos usuários e brincadeiras esportivas, atividades cujo eixo era a convivência social, visando estimular o convívio social e familiar, além de oficina de artesanato, cinema e um almoço de encerramento.