Capa » Notícias » Defesa Civil de Ribeira participa de oficina preparatória para o período de chuvas

João Alaelson participa de ação preparatória para o município enfrentar o período de chuvas

O diretor da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, João Alaelson de Melo, participou na semana passada (05 e 06 de novembro), da Oficina preparatória para Operação Chuvas de Verão, ocorrida em Capão Bonito.

O evento teve como objetivo especializar os agentes da Defesa Civil caso haja necessidade de trabalhos específicos para a temperada de chuvas, que se inicia com o período do verão.

Com aulas práticas e teóricas, a oficina também contou como pontuação para o Programa Município Verde e Azul, além de garantir o envio do “Kit Operação Chuvas de Verão” para o município.

De acordo com o diretor, considerando a realidade de Ribeira e os eventos de chuva na temporada de verão, é mais do que pertinente que os agentes municipais se especializem e estejam prontos para atender à população assim que se faça necessário. Esse conhecimento faz a diferença na tomada de decisões e estratégias aplicadas a possíveis eventualidades, ressaltou João.