Capa » Notícias » Cursos Técnicos em Soldagem e Manutenção em Mecânica são realizados em Ribeira

Cursos Técnicos em Soldagem e Manutenção em Mecânica são realizados em Ribeira

Convênio Senai-Prefeitura garante qualificação profissional para moradores em Ribeira

A parceria da Prefeitura Municipal com o SENAI vem sendo grande trunfo para o futuro de jovens no município.

Curso Técnico em Soldagem do SENAI é um dos cursos mais procurados na instituição pelo País inteiro. O setor metalúrgico é um dos que mais cresceu nos últimos anos e ele é uma das áreas em o que o Soldador pode atuar.

O técnico de manutenção mecânica pode atuar nos setores de petróleo, gás e energia, construção civil e serviços, desenvolvendo projetos e atividades de planejamento e manutenção de máquinas, equipamentos e sistemas mecânicos.

O Prefeito Jonas Batista, esteve visitando as atividades dentro da unidade móvel e salientou “estamos muitos satisfeito com a parceria estabelecida com o SENAI, o que não falta no mercado atual é oportunidade para este tipo de profissional que é totalmente preparado, para atuar no âmbito profissional.”

Através do Programa São Paulo Solidário, houve o convênio entre a Prefeitura de Ribeira com o SENAI. Em vez de unidades móveis, montadas em caminhões-baú, o SENAI desloca kits com ferramental e recursos instrucionais, que compõe as salas de aula montadas.

Foto: Sofia Cristo