Capa » Especial Ribeira 107 Anos » Com baile, shows e esporte, Ribeira encerrou, no último fim de semana, as festividades do seu aniversário de 109 anos

O último fim de semana das festividades em comemoração aos 109 anos de Ribeira aconteceu entre os dias 26 e 27 de outubro, com atração para todos os públicos e gostos. Baile, música, esportes e shows marcaram o encerramento da festa, que reuniu público local, regional e até de outros estados.

No sábado, o tradicional Baile da Amizade animou o público com um rodízio de três atrações no palco, entre eles o nacionalmente conhecido grupo Tradição. A noite foi aberta com a atração regional, Vinícius Farias, que aqueceu os presentes para a grande atração da noite. Quando o grupo Tradição subiu ao palco, o público já estava empolgado e não perdeu a oportunidade de curtir, ao vivo, os sucessos da famosa banda, que foi sucedida pela Banda Luna, de Ponta Grossa, responsável por encerrar a noite.

No domingo, no começo da tarde, a atenção foi voltada para o esporte e qualidade de vida. As tradicionais Corrida e Caminhada Ecológicas mobilizaram muitos atletas, simpatizantes e curiosos na Praça Major Agostinho, palco das premiações nas categorias Elite, Veterano, Pré-Veterano, Feminino, Ribeira (masculino) e Ribeira (feminino). Atletas de diversos locais do Brasil e até estrangeiros, como um casal do Quênia que participou do evento, abrilhantaram a competição, um caso de superação de todos aqueles que se dispuseram a correr ou caminhar.

O prefeito Jonas Dias Batista e demais autoridades coroaram os participantes campeões, elogiaram e reconheceram os esforços. Do mesmo modo agradeceram a sempre pronta aceitação de tantos atletas, anualmente, para participar do evento.

Para fechar as festividades, ainda em clima de comemoração, a cidade recebeu diversos artistas regionais, naquela que foi a primeira edição do Festival de Música “Ribeira em Festa”. Subiram ao palco a banda Power Trio, com clássicos do rock; Vinícius Farias com seu sertanejo; Tuca Souza com clássicos populares; Os Filhos de Iporanga apresentaram o sertanejo raiz e os ribeirenses do grupo Resenha 99 fecharam a noite com o melhor do pagode.